O Colégio


HISTÓRICO DO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS Anápolis - Cezar Toledo

O Colégio da Policia Militar de Goiás - Unidade Dr. Cézar Toledo é a mais recente Unidade que faz parte de uma nova referência em educação no Estado de Goiás. O Colégio da Policia Militar foi criado pela Lei n° 8.125 de 18 de julho de 1976 em seu Art. 23, mas só se concretiza a partir do dia 27 de julho de 1998.

As instalações da Academia de Polícia Militar no Setor Sul em Goiânia foram escolhidas, provisoriamente, para sediar a então primeira unidade do Colégio da Policia Militar, que foi ativado pela Portaria n° 0604/98IPM-GAB de 19 de novembro de 1998, dando início à estrutura de funcionamento a partir de janeiro de 1999, passando então a denominar-se Colégio da Policia Militar de Goiás - Coronel PM Cícero Bueno Brandão, funcionando de 6º a 9° ano do Ensino fundamental no turno vespertino e de 1º ao 3º ano do Ensino Médio no turno matutino e noturno.

O Colégio da Polícia Militar de Goiás foi devidamente instalado nas dependências da Academia de Policia Militar, sendo o dia 30 de novembro de 1998 a data oficial de sua instalação e posse do Comandante e Diretor, marcando o início de uma nova era para a Polícia Militar de Goiás e para a educação goiana.

Para composição das turmas do CPMG, usa-se-o critério de sorteio, e o corpo docente é composto de professores da rede pública estadual colocados à disposição da Corporação. Hoje são seis Unidades distribuídas na capital e no interior do Estado, e Anápolis foi prestigiada com a mais recente criação sendo a ativação e instalação da Unidade "Dr. Cezar Toledo" datada de 07 de dezembro de 2005, prevista na Lei n° 14.050 de 21 de dezembro de 2001, passando a ocupar as instalações do Colégio Aplicação Dr. Cezar Toledo no Bairro Alexandrina.

Foram disponibilizados também os recursos humanos que integrariam a Unidade, bem como designados os órgãos responsáveis pelo ensino na Policia Militar, para tomar as providências cabíveis para o pleno funcionamento da nova Unidade, atualmente tem como comandante e diretor o TENENTE CORONEL QOPM EDMILSON PEREIRA DE ARAUJO.

O Colégio da Policia Militar de Goiás - Unidade Dr. Cézar Toledo tem mais de 1800 alunos distribuídos em três turnos, oferecendo além de uma ótima qualidade de ensino, diversas práticas esportivas tais como: judô, karatê, capoeira, futsal, voleibol, basquetebol, handebol, xadrez, natação e dança, sendo também ministradas aulas de Noções de Cidadania, resgatando o civismo e sendo base fundamental para a formação de nossos alunos como cidadãos conscientes.

Qualidade total é o compromisso de todos os componentes militares e civis do Colégio da Policia Militar, e com esta visão busca-se alcançar todos os recursos disponíveis, procurando compreender as reais necessidades e levar satisfação a toda comunidade, resgatando e tornando realidade os ideais de civismo e cidadania que justificam a existência do Colégio da Policia Militar de Goiás.

Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás - Unidade Anápolis / Av. Monteiro Lobato Q.2 S/Nº B. Alexandrina - Fone: 3315-5851 ou 3315-6605